segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Por que os orientais têm os olhos puxados?, Descubra aqui!!!!







Os olhos "puxados" dos Orientais foi o resultado de uma adaptação evolutiva. Na verdade os olhos dos orientais, não são “puxados” e sim a pálpebra é mais lisa, e não curva como nos olhos ocidentais.
A chamada fenda palpebral  é menor por uma questão prática. Esse traço foi uma vantagem para os habitantes de regiões frias, já que sua função é parecida com a dos óculos usados pelos esquiadores, que possuem um visor em forma de fenda para reduzir a luminosidade refletida pela neve. Os orientais surgiram em uma área gelada no norte da Ásia no final da última era glacial, há cerca de 10 mil anos. De fato, como o mar branco das regiões frias rebate até 85% da luz solar que chega à superfície, quem mora nesses lugares pode ter problemas de vista a longo prazo. "A radiação ultravioleta refletida pela neve pode causar cegueira momentânea, além de catarata e lesões de retina. Isso explicaria a predominância daqueles que têm olhos puxados na seleção natural", diz o oftalmologista Élcio Sato.
Os Orientais são mais adequados para proteção contra o frio rigoroso do que qualquer outra raça e é ledo engano pensarem que eles não enxergam bem, por causa dos olhos serrados, pois é exatamente por estas adaptações, que os fazem terem uma previlegiada visão!!!






16 comentários:

  1. Excelente post eu não sabia disso. Muito interessante.

    Você me deu uma resposta no meu por que?

    Abraço.

    ResponderExcluir
  2. O cientista alemão Hans Vains Phuden explica tambem porque os orientais nao sao bem dotados: "Eles tem o piru pequeno porque nessas mesmas regiões árticas fazia tanto frio que quem tinha a ferramenta maior perdia a glande no frio porque faltava sangue pra aquecer as extremidades. Com o apodrecer da glande o cérebro percebia a falta da cabeça, e confundindo-se com qual cabeça estava faltando, enviava seus próprios neurônios pra área afetada achando que devia preencher o vazio. Assim os neuronios saiam todos pelo ferimento, e os cidadaos morriam." diz o pesquisador.

    ResponderExcluir
  3. Realmente intrigante...! Tenho um amigo que falava que os olhos dos japoneses são puxados porque eles viviam no país do sol nascente! E por isso tinham os olhos fechados, para não atrapalhar a visão! hehehe
    Idéia parecida...

    A dica que tenho é boa também! Visite meu site:

    http://verdinhasnobolso.blogspot.com

    Valeu!

    ResponderExcluir
  4. Eu sou descendente de japoneses e enxergo mal pra caramba,vou ate fazer uma cirurgia pra corrigir a vista...!!

    ResponderExcluir
  5. As orientais tem o olho puxado só pra me deixar doido... o mulherada gata!!!

    ResponderExcluir
  6. As orientais tem o olho puxado só pra me deixar doido... o mulherada gata!!! 2

    ResponderExcluir
  7. Bode, existe excessoes quanto ao piru pequeno, o que importa é como usa-lo e não tamanho, como ainda existe imbecis que acreditam q tamanho é documento.

    ResponderExcluir
  8. só uma dica: é PRIvilegiada, e não PREvilegiada.
    Fora isso o posta ta bom.

    ResponderExcluir
  9. bem eu moro no bairro da liberdade aqui em são paulo o famoso bairro oriental e segundo os próprios orientais aqui do bairro dizem que é por dois motivos o primeiro é porquê qdo é noite aqui neste hemisfério no deles é dia e o sol faz com que eles fiquem de olhinhos fechados para a luz solar não venha em ferir os mesmo e tb por um motivo de nascimento as parteiras naquela parte do mundo não batem na bunda dos pimpolhos assim que nascem elas enfiam o dedo no cu e eles fecham os olhinhos por causa da dor entãonces é isso não discutam comigo nem me xinguem são estórias que contam por aqui se é verdade não sei só sei que foi assim que me contaram

    ResponderExcluir
  10. Só sei de uma coisa, as orientais são lindas. É difícil ver uma mulher dessas feia, estão de parabéns pela beleza

    ResponderExcluir
  11. pra william haddad , y vc tem olhos grandes porque cuando naceu enfiou o dedo no teu cu y abriu bem os olhos porque "gostou" jajajajaja

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  13. eu adoro uma oriental!!!me mandei um email com foto para murynga@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  14. "Previlegiada visão"? Cuidado meu amigo... quem tem um pobrema tem dois...

    ResponderExcluir
  15. O meu pai era cearense e eu nasci com olho de oriental. Não é o máximo? Então sou uma pessoa linda !!!!!

    ResponderExcluir
  16. quer dizer q o fato de andar com os olhos cerrados a vida toda pode mudar a genética? Duvido. Furada isso.

    ResponderExcluir