domingo, 5 de dezembro de 2010
Qual as linguas mais difícieis da Europa? Veja aqui a lista das 10 mais difícieis!!!
Muitos imaginam que a lingua mais dificil é o portugues, ledo engano!!!
Colocamos aqui uma lista das linguas EUROPÉIAS consideradas as mais difícieis de aprender.
1- Finlandes - É considerada, pelos estudiosos, a lingua mais dificil da Europa.
Data de épocas pré-históricas e não faz parte das chamadas linguas Indo-européias.
O filandes é tão dificil, que ninguém quer ir pra lá, por causa do idioma!. A Finlandia possui um dos mais baixos indices de imigração da Europa.
2- Estoniano: Lingua falada na Estonia, pertence a mesma familia do Finlandes. Características fonológicas incluem harmonia vocálica, em que as vogais são divididas em duas classes contrastantes, de modo que as vogais das classes em conflito não podem ocorrer juntas em uma palavra, e gradação de consoantes, em que oclusivas (como p, k, t) são alteradas antes sílabas fechadas (por exemplo, p é substituído por v, pp por p). Afffffffffffffffff!!!!!
3- Hungaro: Primo distante das 2 acima, também não é considerada uma lingua Indo-européia.
Húngaro é uma língua muito flexionada de substantivos que podem ter até 238 formas possíveis e usa um grande número de sufixos e pós-posições.
Ela possui parentescos com linguas faladas na Sibéria!!!
4- Ucraniano - Do subgrupo das línguas eslavas, é a língua oficial do Estado da Ucrânia e usa o alfabeto cirílico.
O alfabeto é composto por trinta e três letras, o que representa trinta e oito fonemas (unidades significativas do som), e um adicional (o apóstrofo). Ortografia ucraniana se baseia no princípio fonêmico, com uma letra, geralmente correspondentes a um fonema, embora existam algumas excepções.... Ai, ai, ai, esquece que isto é loucura!!!!
5- Russo - pertence à família das línguas indo-européias.
Russo é escrito usando uma versão modificada do alfabeto cirílico (?), composto de 33 letras. ortografia russa é razoavelmente fonética na prática. É na verdade um equilíbrio entre a fonética, morfologia, etimologia e gramática e, como o de a maioria das línguas vivas, tem sua parcela de inconsistências e pontos controversos. A língua russa possui cinco vogais, que são escritos com letras diferentes. As consoantes normalmente vêm em pares simples vs palatalizadas, que são tradicionalmente chamadas duras ou leves. "ai meu Deus"!.
6- Welsh (gales)- Falada no País de Gales (Inglaterra), é uma lingua céltica.
A fonologia do galês é caracterizada por uma série de sons que não ocorrem em Inglês e são raros em idiomas europeus.
A lingua por si só, é uma dor de cabeça e pra quem quiser aprender, vai ter que se esforçar muito.
Só pra voce ter uma idéia, olha o nome desta cidade em gales:
"Llanfairpwllgwyngyllgogerychwyrndrobwllllantysiliogogogoch".
Isto tudo aí é o nome da cidade, sem brincadeira!!!!
Quer mais?, entao de uma olhadinha:
Fyddan nhw ddim ond yn cysgu pan fydd angen
7- Búlgaro - A língua búlgara é descendente direta dos antigos dialetos eslavos falados na Península Balcânica desde a chegada dos eslavos por volta da metade do primeiro milênio d.C. Seus primeiros registros então gravados em manuscritos em eslavo antigo, cujo sistema de escrita era o glagolítico.
Consoantes: б /b/, в /v/, г /ɡ/, д /d/, з /z/, к /k/, л /l//ɫ/, м /m/, н /n/, п /p/, р /r/, с /s/, т /t/, ф /f/, ц /ts/
ж /ʒ/, ш /ʃ/, ч /t͡ʃ/ дж /dʒ.
Possui 8 vogais.
8- Grego- é um idioma indo-europeu que conta com mais de três mil anos de história documentada.
A língua grega desenvolveu um vocabulário cheio de significados e de grande alcance. Em todos os períodos a criatividade léxica do grego sempre foi muito produtiva, gerando um vocabulário riquíssimo. Cada forma verbal ou nominal combina uma raiz que carrega o sentido léxico da palavra e um certo número de marcadores gramaticais que servem para especificar o significado da palavra completa ou para indicar sua função sintática na frase.
9-Sérvio - Croata - é um idioma eslavo meridional, falada principalmente na Sérvia, a Bósnia e Herzegovina, Montenegro e Croácia.
Utiliza principalmente cirílico, mas também com o alfabeto latino. Os verbos sérvios são uma das partes mais complicadas da gramática da lingua e com os mais difícieis casos de substantivos. Eles são flexionados para pessoa, número e às vezes, gênero.
Os verbos são conjugados em 4 tempos passados - perfeito, aoristo, imperfeito e mais-que-perfeito, dos quais os dois últimos têm um uso muito limitado, um tempo futuro e um tempo presente. A lingua é complicada!
10- Polonês - é uma língua eslava ocidental e é a língua oficial da Polónia.
Como o latim, e é uma língua flexional que distingue sete casos, definindo o uso de substantivo em uma frase. Esta característica o torna difícil de dominar e apresenta um monte de problemas para os estrangeiros. O polaco consegue com 12 anos de idade, falar ingles, porém, não é fluente em sua lingua até os 16 anos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Como seria Príncipe Encantado em Welsh, eta língua grande essa, haja fôlego para falar.
ResponderExcluirMuito boa sua matéria amiga, parabéns por esta aula que resolveu partilhar conosco.
Abraços forte
A Europa tem demasiada variedade de idiomas mesmo! Sou portuguesa de Portugal e não falo nenhuma dos idiomas da sua lista! Só mesmo o espanhol e o inglês...
ResponderExcluirGrande artigo.
Um abraço,
Ana
E eu que pensava que era a lingua Grega a mais dificil do mundo, me enganei,
ResponderExcluirvaleu pela cultural divulgação,
abçs Marivan
E eu aqui achando que português já era difícil!
ResponderExcluirMuito bom o artigo! Se puder visite o meu blog em parceria com uma amiga. http://coletadesonhos.blogspot.com/ - ainda tá só no começo mas depois terá mais posts.
"Llanfairpwllgwyngyll"??????
ResponderExcluirLOL !!! WTF ??? Imagine try to learn this language after you get old ?
Love it !
Thanks for sharing w/ us !
XOXO
O Finlandes deve achar nossa língua extremamente complexa !!
ResponderExcluirFaltou o islândes. Essa deve ser a mais difícil que o finlândes. Ou alguém sabe falar de cor o nome do vulcão que entrou em erupção este ano e cancelou vários voos? Abraços.
ResponderExcluirConsidero isso como algo heteróclito, impossível de análise ou sistematização. Qualquer pessoa que usufrua de uma língua proveniente do Latim terá uma significativa dificuldade em apreender qualquer outra proveniente do alfabeto grego ou cirílico, comparativamente à aprendizagem de uma outra língua de origem latina. É, decerto, quase possível a comparação no trâmite de características fonológicas, no entanto nada disso apresenta fundamentos de um desenvolvimento sustentável na avaliação especifica de uma língua que justifique a sua diferenciação perante todas as outras. Um português terá, certamente, mais dificuldade em aprender russo, do que, por exemplo, um ucraniano. A complexidade vocal de cada língua pode sim, contribuir para uma utópica definição da mais difícil, contudo, o mesmo princípio referido anteriormente, dissolve em incerteza qualquer afirmação de exactidão. Todavia,agradeco esta quimérica verdade, ou apenas uma conjectura que pode conferir sentido a uma ignorância provavélmente enterna por parte de muitos. Esta é somente, uma inócua opinião pessoal. Abraços!!
ResponderExcluirO pa jeu ssou Inglish e to en prottogal, jeu num precever nothing, porttogal e jo paiz con la linguna mas complicat de lo world....
ResponderExcluirBexam le aranzam una cosa mai facel
Eu sou portuguesa, e tenho muita dificuldade em aprender tidas as conjugaçoes.
ResponderExcluirportugues e a lingua mais dificil DO MUNDO e quem nao concordar qe va a MERDA
sou louca para aprender finlandes e esse comentario me deixou meio preocupada se eu consigo aprender ou nao...mas valeu!!
ResponderExcluirSó pra constar, País de Gales não fica na Inglaterra, fica no Reino Unido! ;)
ResponderExcluirEstou aprendendo o finlandês por conta própria e estou querendo desistir!
ResponderExcluirEstou aprendendo o finlandês por conta própria e estou querendo desistir!
ResponderExcluirA maior ou menor dificuldade deriva da língua materna. Para um bebé não há línguas mais fáceis ou mais difíceis.
ResponderExcluirAcredito que, para um português, as línguas mais difíceis de aprender na Europa sejam as do ramo fino-úgrico - finlandês, estoniano e húngaro.