terça-feira, 10 de abril de 2012

PORQUE OS HOMENS TRAEM NO CASAMENTO





 FreeDigitalPhotos.net

De acordo com o Médico Psiquiatra e psicoterapeuta Isaac Efraim, o homem é um ser VAIDOSO, possue uma necessidade de sustentar uma imagem de "poder" dentro da sociedade.
De acordo com a nossa cultura, o homem é visto, muitas vezes, como o "chefe" da casa, o "dono do pedaço", aquele que "domina" e "dá as ordens" dentro do contexto familiar.
Quando o homem "sente" que está sendo "desrespeitado", "questionado" e sua necessidade de "carinho" posto à prova, sente a necessidade de se "VINGAR".
Sendo o homem mais IMATURO que a mulher emocionalmente falando, quando se casa, possue uma "expectativa" (mesmo que não admita), de ter uma segunda "mãe", que o "supra", "cuide", que o encha de "ATENÇÃO" e CARINHOS etc... que esteje a seu lado sem "questionar" e que possua um amor "incondicional".
O homem "espera" que toda a atenção da mulher esteje voltado pra ELE. Há inumeros casos de homens que, depois que se tornarem pais, começaram a sentir CIÚMES dos filhos pela atenção da mulher. Muitos homens chegaram ao ridiculo de "roubarem" a mamadeira do filho, beber o leite, comer a comida do bebe escondido e por ai vai. Eu estou citando estes exemplos, porque eu mesma conheci 2 que faziam este tipo de coisas!.
Muitos homens também, sentem ciúmes com o trabalho da mulher e passam ou a proibí-las de trabalhar (mesmo precisando dentro de casa) ou dificultam o trabalho delas, boicotando de todas as formas.
Quando o homem passa a se "ressentir" pela sua "falta de poder" dentro de casa, com a "falta de atenção" exclusiva que ele acredita que a mulher "deve" dar a ele, ele começa se sentir "magoado" e "traido" e o próximo passo a ser dado é a "vingança".
O homem por ser muito ORGULHOSO, quer provar pra si mesmo e para a sociedade que ele
não precisa daquela mulher, que não o "valoriza" como tinha que ser, e o mais curioso é que quando ele está traindo, ele sente como se o mundo todo soubesse disto, de forma que, fica "provado" pra ele e pro mundo que ele é "superior" aquela mulher que "falhou" com ele.
A busca de uma outra mulher fora do casamento, é um fator inconsciente de estar se VINGANDO.
Conscientemente, os homens não "admitem" isto, porém, dentro de um contexto de casamento, quando se tem interesse de preservá-lo e o adultério acontece, sempre está implicito no consciente da pessoa o desejo de provar pra si mesmo, para a mulher e para os outros, que ele tem o "direito" de estar recebendo todo este carinho e toda esta atenção que ele "julga" merecer.



Nenhum comentário:

Postar um comentário