quarta-feira, 11 de julho de 2012

COMO UTILIZAR OS CRISTAIS?









A Terapia dos Cristais consiste num dos métodos mais avançados e eficazes de purificar a aura, liberar traumas reprimidos e ligar uma pessoa à sua própria fonte de verdade e poder. O poder de mudar, curar e aprender as lições inerentes aos fatos da vida; o poder de perdoar, ceder e tomar decisões conscientes; o poder de exercer a compaixaõ e a paciência; e acima de tudo, o poder de amar a si próprio: tudo isso pode ser reinvindicado e possuído, uma vez liberados os padrões antigos. A Terapia dos Cristais ajudam nesse processo de autocapacitação aumentando a quantidade de luz presente na aura, que estimula a ativa as esferas sutis mais podereso do ser.
Com a Terapia dos Cristais, as pessoas tornam-se formas cristalizadas de luz, colocadas no centros de energia, chacras. Os cristais atuam como catalizador para perpetuar e integrar mais cor e luz nas energias sutis da aura humana. Podendo assim desvencilhar-se de antigos padrões, substituindo-os por afirmações e visualizações positivas que, por sua vez, criarão uma nova realidade física.

Meditação & sintonização com cristais:
Os cristais podem seu utilizados durante e após a meditação, agindo como potentes canalizadores energéticos.
Durante a meditação, posicione um agregado de cristais ao seu lado ou sobre as suas mãos.
Após a meditação, deite-se confortavelmente e coloque cristais sobre os chakras (ver tabela de cristais & chakras) ou somente sobre aqueles de interesse, por exemplo, ametista sobre o IV chakra (terceiro olho).
Se sintonize com cada cristal desde os mais inferiores aos mais inferiores (do VII para o I chakra) do corpo e mentalize mudanças positivas na sua vida ou mesmo solicite que seja mostrada respostas a perguntas pessoais.

Banho
Os cristais podem ser adicionados à água do banho, caixas d´água, banheiras, etc.

Jóias
Os cristais podem ser usados junto ao corpo como jóias, ajudando a manter a clareza mental, estabilidade emocional e equilíbrio físico. Os incas utilizavam esmeraldas, os egípcios antigos lápis-lazuli e malaquita, os chineses jade e índios turqueza. Coroas com pedras preciosas foram utilizadas por antigos soberanos para sabedoria. Rubis e pedras vermelhas eram usadas no umbigo de dançarinas do ventre árabes para ativar a sexualidade. No terceiro olho, pedras são utilizadas para sintonização com Deus. Colares pendurados sobre o peito são usados para estabilizar o chakra cardíaco. Brincos com pedras para estimular os pontos reflexos que afetam todo o corpo.

Proteção
Há diversos cristais que podem ser usados para proteção pessoal, incluindo turmalina preta, que tem o poder de desviar as energias negativas, e o quartzo enfumaçado. Neste caso, se você passar por uma situação de grande perigo ou negativa, lave o cristal após resolvida esta situação. Estes cristais devem ser mantidos dentro da bolsa ou dos bolsos da calça.
Caso você use o cristal de quartzo incolor como proteção, este deve ser limpo semanalmente e caso ele se quebre, lançe-o de volta ao ambiente e adquira outro cristal.

Energização de Ambientes
Neste caso, os cristais mais usados são os agregados de cristais de quartzo, ou drusas. Eles têm o poder de alterar o campo eletromagnético do local, transformando energias potencialmente negativas em positivas e harmônicas.

Cura e Remédios
Os cristais usados para a cura devem ser manipulados exclusivamente pelos terapeutas experientes, de acordo com a finalidade.
No caso dos remédios à base de cristais, os cristais limpos são colocados em garrafas transparentes, contendo água mineral. Deixe-os por 4 horas ao sol da manhã para energização e depois mantenha a garrafa contendo os cristais fora da geladeira, tomando 1 ou 2 copos de água por dia. Os mais usados para esta finalidade são os da família do quartzo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário