quinta-feira, 5 de julho de 2012

SIGNOS DO AR






FreeDigitalPhotos.net

Elemento Ar – Gêmeos, Libra, Aquário
Envoltos no ar, caminhamos sobre a Terra. Voamos nos aviões e nossas idéias também voam. Nossos irmãos do Ar, que adoram viver no plano das idéias, principalmente as de cunho social, adoram também a companhia dos outros seres humanos, ao contrário dos signos de Terra, que podem viver em solidão melhor do que todos os outros. Os signos de Ar consideram que a razão é a melhor qualidade humana, e a imparcialidade e objetividade que ela aufere é o maior objetivo a ser alcançado, por almas lúcidas, independentes, autônomas e equilibradas.
Com muito custo aceitam as tempestades emocionais, a dependência e a cobrança alheia. O que mais almejam em um relacionamento é a comunicação franca e aberta, por isso conseguem dialogar com pessoas muito diferentes de si mesmas. Ensinam aos outros como se desapegar, embora elas próprias não reconheçam os apegos que mantém, porque têm dificuldade em perceber ou aceitar os vínculos emocionais que criam com os outros. Como nos casos anteriores, há um signo de Ar que é mais teimoso na perseguição de seus ideais de vida a dois (Aquário), outro que tem jogo de cintura para adaptar-se às circunstâncias (Gêmeos) alheias e contemporizar; e outro que está mais interessado em iniciar contatos sociais do que mantê-los (Libra).
Claro que tudo irá depender de outros fatores astrológicos na carta natal, que podem acentuar ou diminuir esta tendência. De modo geral, porém, o Ar precisa de ar, ou seja: contato humano, espaço pessoal para ir e vir, autonomia para trabalhar como e quando quiserem e tempo suficiente para se reciclarem quantas vezes acharem necessário. De todos eles, Libra é o mais romântico, Aquário o mais liberal e Gêmeos o mais aberto a mudanças. Mas todos são suficientemente esclarecidos e querem sempre saber mais, aprender – de forma superficial ou não – e trocar idéias. Quando se comprometem com alguém, é porque encontraram um canal de comunicação interessante.
São capazes de manter e cultivar relacionamentos de parcerias quando tudo está as claras, odeiam a deslealdade, principalmente a ética ou a intelectual, afastando-se sem piedade e desocupando a mente do assunto que os fez sofrer. Não são presas fáceis da sexualidade e da sensualidade, como os signos de Terra, mas sabem ser elegantes e requintados na arte de amar e conviver. O lado animal do ser humano – com toda a sua carga grotesca que às vezes irrompe – intimida e tira a espontaneidade desses signos que estão aí para ensinar a civilidade, os bons modos e a coexistência pacífica. Se decidem abandonar uma relação, apenas Gêmeos pode voltar atrás, porque é o mais instável de todos os três signos de Ar. Libra terá feito o que foi possível a seu alcance para manter a relação. E Aquário terá usado de toda a sua compreensão e discernimento, embora fraqueje às vezes, pois não é muito seguro de sua importância como pessoa, sendo difícil para esse signo de anti-heróis aceitar de bom grado os elogios – aos quais costuma ser refratário, aliás.
Quando partem, de coração ferido ou não, em pouco tempo estarão de olho em outra pessoa, capaz de entendê-los e aceitá-los. Prezam bons ouvintes, ótimos amigos e companhias para os diversos programas culturais em que costumam afogar suas mágoas. Neste momento, os signos de Fogo entram com vários pontos à frente, pois animam e inflamam os ideais dos irmãos de Ar, nada exigindo em troca, a não ser a generosidade do momento presente. Já os signos de Terra podem se sentir fascinados por estes tipos livres e engraçados, mas temem a falta de chão que sentem ao seu lado, sabendo de antemão que não foram escolhidos por sua maestria, mas pela ocasião.
Mesmo assim, podem aprender a relaxar mais e se desapegar das coisas. Os signos de Água podem passar ao largo dos irmãos de Ar, a não ser que sintam serem importantes e recebam calor humano em troca. Salvo outras configurações astrológicas, é um acordo difícil. Dois signos de Ar quando se encontram poderão ser felizes se ambos tiverem em suas cartas valores equilibrados em outros elementos, senão tudo se dissipa em pouco tempo, e não há clima para um romance – pelo menos não um semelhante às novelas da TV.
http://www.portalangels.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário