sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Meditação: um enriquecimento para a sua alma!.








As técnicas de Meditação tem inúmeros beneficios para o corpo, melhorando sua energia e saúde em geral.
Quando a sua mente se concentra em uma parte específica do corpo, o fluxo de sangue para esta parte aumenta e as células recebem mais oxigenio e nutrientes em abundancia. Hoje em dia muitos artistas, atletas e modelos famosos incluem a meditação em sua rotina diária.
A Meditação fortalece a mente, lhe dá o controle de suas emoções e orientação efetiva para executar com eficácia todos os seus projetos, além de ser uma poderosa aliada para melhorar a concentração e a força mental.

Saúde benefícios da Meditação.

 As técnicas de yoga e meditação estão sendo implementadas na gestão de doenças fatais, na transformação da estrutura molecular e genética; na reversão de doenças mentais, em programas de aceleração da aprendizagem, da percepção e da comunicação para além do físico, na obtenção de uma melhor compreensão ecológica, na gestão do estilo de vida e os problemas do mundo futuro. Alguns benefícios da meditação são as seguintes:

Ela melhora o consumo de oxigênio pelo corpo.
Ele melhora a freqüência respiratória.
Ela aumenta o fluxo sangüíneo e retarda o ritmo cardíaco.
Aumenta a tolerância ao exercício em pacientes cardíacos.
Conduz a um profundo nível de relaxamento.
Bom para as pessoas com pressão arterial elevada.
Reduz os ataques de ansiedade.
Diminui a tensão muscular (qualquer dor tensional) e dores de cabeça.
Constrói auto-confiança.
Ela aumenta a produção de serotonina, que influencia o humor eo comportamento. Os baixos níveis de serotonina são associados com a depressão, obesidade, insônia e dores de cabeça.
Ajuda em doenças crônicas como alergias, artrite, etc
Reduz a síndrome pré-menstrual.
Ajuda na cicatrização pós-operatória.
Melhora o sistema imunológico. A pesquisa revelou que a meditação aumenta a atividade de "natural-killer células, que matam as bactérias e células cancerosas.
Também reduz a atividade dos vírus e desconforto emocional.


Benefícios da meditação na saúde da Mulher e Gravidez:

As mulheres começam a vida como filha de alguém, e depois amante de alguém, esposa, mãe de alguém. Sim, mas quem sou eu, quem sou eu realmente? Não só a mulher precisa de uma compreensão do seu corpo, mas também precisa se conectar com a essência do seu verdadeiro eu. Um verdadeiro self, que é uma identidade que transcende todos os dias alterar-além do gênero, além das flutuações dos hormônios, além das expectativas da família e outros padrões de personalidade sobreposta. Descobrir este verdadeiro não é tão fácil. Só quando você sabe quem você é, tudo muda novamente.
O local para esta auto-descoberta não é o divã do psiquiatra, a cama de casal, o grupo de mães, ou mesmo de um retiro de ioga, mas dentro de suas próprias momentos de meditação privada.

 A meditação pode ajudar a resolver as mais profundas das neuroses, medos e conflitos que desempenhar o seu papel em causar estresse e problemas de saúde.
Meditação coloca mães em sintonia com seus bebês.
Após o nascimento, a meditação diária torna-se um tempo precioso para reorientar e dar sentido a muitos pensamentos e sensações que podem ser executados através de sua mente, provocada pelos acontecimentos de parto e maternidade nova.




Nenhum comentário:

Postar um comentário