sábado, 30 de outubro de 2010

Sangue tipo A








                                                              Tipo A História 

O tipo A emerge no século 21 com muitos desafios mais complexos do que seus ancestrais poderiam ter imaginado. O fator chave no desenvolvimento do tipo A podem ser rastreados para a luta pela sobrevivência há muito tempo atrás, quando havia uma fonte de diminuição rápida do estoque de caça. Depois de se esgotar os rebanhos da África, os seres humanos empurrados mais para fora de seu lar ancestral à Europa e Ásia. O cultivo de grãos e pecuária mudou tudo. Pela primeira vez, as pessoas foram capazes de renunciar o estilo de vida de caçadores / coletores e estabelecer comunidades estáveis. Com o tempo, as adaptações que produziu sangue tipo A foram baseados na necessidade de utilizar plenamente os nutrientes a partir de fontes de carboidratos. Estas adaptações biológicas ainda podem ser observados hoje na estrutura digestiva do tipo A com Baixos níveis de ácido clorídrico no estômago e intestino alto dissacarídeo, os níveis de enzimas digestivas permitem a digestão dos hidratos de carbono mais eficiente. Segundo o Dr. D'Adamo, estes são também os mesmos fatores, juntamente com os baixos níveis de fosfatase alcalina intestinal, que tornam difícil para o tipo A a digerir e metabolizar a proteína animal e gordura.
Muitos fatores neuroquímicos do Tipo A predisposição genética a favor de uma estrutura, a vida, rítmico harmonioso, estar rodeado por uma comunidade positiva e solidária. O ritmo apressado e aumento da sensação de isolamento sentida por tantas pessoas na sociedade de hoje muitas vezes fazem estas necessidades difícil de alcançar. Tipo A melhor exemplifica as interconexões poderosas entre corpo e mente. Isso foi vital para o afastamento da caça e contatos para a construção e expansão. A Dieta do Tipo Sanguíneo de estratégias de estilo de vida, equalizadores hormonais, exercícios leves e especializada orientações dietéticas irá maximizar a sua saúde global ; diminuir seus fatores de risco natural para o câncer, diabetes e doenças cardiovasculares. O resultado: alta performance, clareza mental, maior vitalidade e maior longevidade.

"Quando discutimos a 'dieta', não estamos falando necessariamente sobre um plano de emagrecimento, que é um benefício colateral para seguir este plano. Na verdade, estamos discutindo a dieta no sentido mais tradicional, ou seja, uma maneira de comer", explica o Dr. D'Adamo. Tipo Como prosperar em uma dieta vegetariana - se você está acostumado a comer carne, você vai perder peso e ter mais energia uma vez que você eliminar os alimentos tóxicos de sua dieta. Muitas pessoas acham difícil se afastar da carne típica e pratos de batata para proteínas de soja, grãos e vegetais. Mas é particularmente importante para os sensíveis Tipo A comer os seus alimentos em um estado tão natural quanto possível: pura, fresca e orgânica.

                                                                     Stress
Neste mundo ocupado, sempre em mudança, é quase impossível evitar o stress do dia todo. Tipo A tem um nível naturalmente elevado de cortisol, o hormônio do estresse e produz mais em resposta a situações estressantes. O cortisol é liberado em padrões de 24 horas por dia, geralmente no início da manhã entre seis e oito horas com uma diminuição gradual durante o dia. Ela ajuda a sugestão do corpo de outros ritmos cíclicos. Devido ao cortisol naturalmente elevados no tipo As, o esforço adicional, muitas vezes se manifesta de várias maneiras; padrões de sono perturbado, confusão mental durante o dia, aumento da viscosidade sanguínea (espessante), e promove a perda muscular e ganho de gordura. Em casos extremos, em Tipo A, o estresse pode se manifestar de formas mais graves, causando transtorno obsessivo-compulsivo, resistência à insulina e hipotireoidismo. Para ajudar a equilibrar os níveis de cortisol, o Dr. D'Adamo recomenda que você limite de cafeína, açúcar e álcool. Não pule refeições, especialmente o café da manhã; comendo menores, mais freqüentes as refeições também irá ajudar a estabilizar os níveis de açúcar no sangue. Ele também aponta que os seguintes fatores são conhecidos por aumentar os níveis de cortisol e aumento de esgotamento mental para o Tipo A - estar ciente e de limitar a sua exposição, sempre que possível.

Multidões de pessoas
Barulho alto
As emoções negativas
Fumar
Cheiros fortes ou perfumes
muito açúcar e amido
Excesso de trabalho
Violentos de TV e filmes
A falta de sono
As condições meteorológicas extremas (quentes ou frias).    

Níveis aumentados de cortisol torna mais difícil para Tipo A para recuperar do stress. Pesquisas têm demonstrado que, globalmente, os níveis de cortisol pode ser reduzida através de um programa regular de exercícios que fornecem foco e efeitos calmantes. Faça essas atividades regularmente - e o torne parte de seu estilo de vida. Dr. D'Adamo recomenda, Hatha Yoga, Tai Chi e Meditação e Exercícios de respiração profunda. A meditação tem sido estudado por seus efeitos sobre os hormônios do estresse. Verificou-se que após a meditação, os níveis de cortisol sérico foram significativamente reduzidos. Grava o Dr. D'Adamo, "Embora seja bom para Tipo A para participar de mais intensa atividade física, quando saudável e em boas condições, estar ciente de que essas formas de exercício não funcionem como válvulas de segurança para o estresse em seu tipo sanguíneo. Tenho visto que é excelente musculação e atividades aeróbicas, mas você tem que ter cuidado em se sobrecarregar em exercicios, pois pode ocorrer o efeito contrário e elevando os níveis de cortisol. "
Além de exercícios, controle do estresse e comer os alimentos certos, aqui estão algumas estratégias comportamentais essenciais para indivíduos Tipo A.

1- Cultivar a criatividade e expressão em sua vida
2- Estabelecer uma agenda diária consistente
3- Vá para a cama, o mais tardar 11:00 e sono para oito horas ou mais. Não se demore na     cama, logo que você se levanta, vai começar!
4- Tome pelo menos dois intervalos de 20 minutos cada, durante o dia de trabalho. Stretch, fazer uma caminhada, faça exercícios de respiração profunda ou meditar.
5- Não pule as refeições
6- Comer mais proteína no início do dia, menos no final
7- Não comer quando estão ansiosos
8- Comer pequenas, mais frequentes refeições.
9- Envolver-se em trinta a quarenta cinco minutos de exercício acalmar pelo menos três vezes por semana.
10-Plano de exames regulares para doenças cardíacas e prevenção do câncer.
11-Sempre mastigue bem os alimentos para melhorar a digestão. Baixa o ácido do estômago faz a digestão mais difícil.



Nenhum comentário:

Postar um comentário