sábado, 30 de outubro de 2010

Sangue Tipo AB.








O sangue tipo AB é raro - é encontrado em menos de cinco por cento da população. E é o mais recente dos tipos sanguíneos. Até dez ou doze séculos atrás, não havia nenhum tipo de sangue tipo AB.
Tipo AB resultou da mistura de tipo A com tipo B. O tipo AB é o tipo de sangue, cuja existência só é o resultado da mistura do que o fator ambiental. Assim, eles compartilham os benefícios e os desafios de ambos os tipos A e tipos de sangue tipo B. Tipo AB tem é um camaleão, dependendo das circunstâncias, este tipo de sangue pode se apropriar das características de cada um dos outros tipos de sangue. O tipo AB é, por vezes, uma fusão de ambos. Hoje, quando olhamos para trás, nesta notável revolução evolutiva, podemos ver que as características genéticas de nossos ancestrais vivem em nosso sangue hoje.
Tipo AB reflete a herança mista de seus genes A e B. Segundo o Dr. D'Adamo, "Tipo AB possuem o ácido do estômago em nivel baixo, no entanto, eles também têm o tipo B de adaptação às carnes. Portanto, falta-lhe bastante ácido do estômago para metabolizá-los de forma eficiente e que a carne que você come tende a ficar armazenadas como gordura. As propensões do tipo B é causar a reação de insulina mesmo quando você come feijão, milho, trigo ou sementes de gergelim. "Inibiu a produção de insulina resulta em hipoglicemia, a redução de açúcar no sangue após as refeições e conduz a uma menor eficiência do metabolismo dos alimentos.

Tipo AB deve evitar cafeína e álcool, especialmente quando você estiver em situações estressantes. Dr. D'Adamo recomenda que tipo AB deve focar em alimentos como tofu, peixe, produtos lácteos e vegetais verdes, se você está tentando perder peso. "Evite todas as carnes fumadas ou curadas. Esses alimentos podem causar câncer de estômago em pessoas com baixos níveis de ácido do estômago ", recomenda o Dr. D'Adamo. Existe uma grande variedade de frutos do mar para o tipo AB, e é uma excelente fonte de proteínas para este tipo sanguíneo. Alguns peixes são altamente benéficos dourado, pargo, salmão, sardinha e atum .. Alguns laticínios também é vantajoso para o tipo AB - especialmente produtos lácteos cultivados como iogurte e kefir.
Dr. D'Adamo recomenda também refeições menores, mais freqüentes, como eles vão combater problemas digestivos causados pelo ácido gástrico e enzimas inadequadas péptica. "Seu estômago inicia o processo digestivo, com uma combinação de secreções digestivas, e as contrações musculares que para o alimento se misturar com eles. Quando você tem baixos níveis de secreções digestivas, a alimentação tende a permanecer mais tempo no estômago. "Explica D'Adamo. Ele também sugere que o tipo AB preste atenção à combinação de certos alimentos. Por exemplo, você vai digerir e metabolizar os alimentos de forma mais eficiente se você evitar comer amido e proteínas na mesma refeição.

Mesmo que as pessoas têm capacidades diferentes para acomodar o estress, para um tipo AB, quando se trata de hormônios do estress, mais se assemelham a do tipo O na sua tendência para a superprodução de catecolaminas como a adrenalina. No entanto, você também tem a complexidade adicional de compensação rápida do tipo B de óxido nitroso, assim você sofre as conseqüências físicas de grandes emoções. Seu maior perigo é a tendência a interiorizar suas emoções, especialmente raiva e hostilidade, que é muito mais prejudicial para sua saúde do que externar. O exercício tem um componente crítico na redução do estress e manter o equilíbrio emocional saudável para o tipo AB. Dr. D'Adamo recomenda uma combinação de ambas as atividades calmantes e mais exercício físico intenso para ajudar a manter um equilíbrio ótimo. Por exemplo, três dias de exercícios aeróbicos, como corrida ou bicicleta e dois dias de exercícios calmantes, tais como ioga ou tai chi.
 Tipo AB frequentemente recebe mensagens misturadas sobre saúde emocional. Enquanto vocês tendem a ser atraídos para outras pessoas e são amigáveis e de confiança, há um lado de vocês que se sente alienados da comunidade maior. Em seu melhor, você é intuitivo e espiritual, com uma capacidade de olhar para além dos limites rígidos da sociedade. Você é apaixonado em suas crenças, mas você também quer ser querido pelos outros e isso pode criar conflitos. Em um estudo independente, Tipo AB descreveu-se como emocional, apaixonado, simpático, de confiança e com empatia. Tipo AB são considerados alguns dos mais interessantes dos tipos de sangue, tanto John F. Kennedy e Marilyn Monroe eram Tipo AB e, apesar de ambos já se foram, eles ocupam um lugar na nossa psique das pessoas até hoje.

Estratégias comportamentais essenciais para pessoas com Sangue Tipo AB:
Cultive a sua natureza social em ambientes acolhedores.
Evitar situações que são altamente competitivas.
Evite pensar ritualísticamente e fixar-se em questões, especialmente aquelas que você não pode controlar ou influenciar.
Desenvolva um plano claro de metas e tarefas - anuais, mensais, semanais, diárias - para evitar a pressa.
Faça mudanças de estilo de vida de forma gradual, ao invés de tentar resolver tudo de uma vez.
Envolver-se em quarenta e cinco a sessenta minutos de exercícios aeróbicos pelo menos duas vezes por semana. Amparados pelos alongamentos diários meditacao, ou yoga
Envolver-se em uma comunidade, bairro ou outro grupo de atividade que lhe dá uma importante ligação a um grupo.
Pratique diariamente técnicas de visualização.
Também programar um tempo sozinho.
Ter pelo menos um esporte, hobby ou atividade que você executa de forma independente dos outros.
Divida seu dia de trabalho com alguma atividade física, especialmente se seu trabalho é sedentário. Você vai se sentir mais fortalecido.




10 comentários:

  1. gostei muito da materia gostaria de saber sobre a pessoa q tem esse sangue igual eu e sofro com sindrome do intestino irritavel o q faço?

    ResponderExcluir
  2. Eu também sofro desse problema ! não está sozinho amigo...

    ResponderExcluir
  3. MUITO BOM ESSE ARTIGO PARABÉNS.

    ResponderExcluir
  4. sofro muito com estresse,fico nervosa fácil ;/
    quando como muita carne fico passando mal..

    ResponderExcluir
  5. Gostei!!!
    Ab e meu tipo.
    Sofro com estresse e so tenho
    14 anos

    ResponderExcluir
  6. Eu sofro de má digestão. Antes de ler esse texto eu havia comentado com minha família que eu demorava mais tempo para fazer a digestão do alimento em meu estomago, só que eu não sabia que era por falta de acido gástrico. Tudo que foi falado no texto descreve - me exatamente. É estranho como o tipo de sangue influencia no físico e mental do ser humano. O lado bom é que o tipo AB é receptor universal, mas doa somente para o AB. Curti!!!

    ResponderExcluir
  7. Não qual o tipo sanguineo porém minha mãe é do tipo A e meu pai o B, possuo problemas constantes com a digestão de alimentos principalmente com proteínas!

    ResponderExcluir
  8. Quando criança sofria com problemas intestinais, hoje não tanto mais ainda sim. Também tenho essa explosão de adrenalina, me descreveu totalmente. Parabéns pela matéria!

    ResponderExcluir