sábado, 6 de novembro de 2010

Como aplicar Feng Shui no Banheiro?.






Feng Shui, quando traduzido literalmente do chinês para o Portugues significa vento e água. A água compreende cerca de 2 / 3 da terra e também dispõe de 2 / 3 do nosso corpo. Portanto, não há dúvida sobre o fato de que ela tem uma grande influência em nossas vidas.
 No momento, há milhões de partículas e ondas de energia que passa através de nossos corpos sem que percebamos eles. A água e o vento têm uma enorme energia e a sabedoria tradicional do Feng Shui nos diz como usar essa energia para melhorar o nosso redor (a nossa casa, escritório e outros espaços), para melhorar a eficiência, a saúde, melhorar os  relacionamentos, aumentando a prosperidade e o bem -estar.
Feng Shui tem procura melhorar a saúde e prosperidade das pessoas.
Se você fizesse um estudo de Feng Shui, ficaria fascinado pela relação que Feng Shui estabelece entre o banheiro e a riqueza.
 Mesmo se você for um iniciante Feng Shui, você provavelmente está familiarizado com o Feng Shui Bagua (Mapa Feng Shui de um espaço), nós sabemos que área da família é um bom lugar para a sala, ou que o melhor escritório seria aquele colocado na área do conhecimento, riqueza, ou setores de carreira e que o melhor quarto de dormir é aquele colocado na parte referente ao casamento.
Mas você saberia dizer onde o banheiro deveria ser localizado, se você está buscando a riqueza?
 Há duas regras importantes que você precisa lembrar ao decidir a localização de um banheiro.

  VEJA TAMBÉM:
- AUMENTE A SUA ENERGIA COM O FENG-SHUI
- COMO USAR O BAGUÁ?
- COMO USAR OS 5 ELEMENTOS DO FENG-SHUI NA SUA VIDA?

Primeiro você precisa saber que, o banheiro é regido e conduzido pelo elemento Água.
No Feng Shui, a água está associada com a riqueza, prosperidade, carreira e bom fluxo de caixa.
Em segundo lugar, você deve ter em mente que os banheiros estão associados com a eliminação dos resíduos. Com essas duas considerações em mente, é mais fácil de entender, as principais regras que se aplicam à distribuição e localização deste espaço.
Observando o setor onde ele se encontra no Baguá, você pode facilmente identificar os problemas com o seu banheiro (bloqueios do fluxo de caixa, finanças drenados, etc) que são prejudiciais à sua riqueza.

De acordo com o Feng Shui tradicional, há alguns locais do Banheiro que pode ter efeito negativo sobre a sua riqueza. Esses locais incluem:

1-Banheiros ao lado ou acima da porta da frente.
2-Banheiros no segundo andar diretamente acima da porta da cozinha ou da frente
3-Banheiros no centro do escritório.
4-Banheiros debaixo da escada.


Pode parecer restritivo, mas os motivos são bons quanto aos princípios do Feng Shui. Por exemplo, um banheiro no corredor da frente, perto da porta, pode drenar a energia Chi antes que ele tenha a chance de circular pelo resto da casa.

Da mesma forma, a energia da água em um banheiro acima da cozinha extingue a energia do fogo e inunda a cozinha inteira com energia negativa. Esta é potencialmente prejudicial à saúde e à prosperidade.

Um banheiro no centro da casa é a pior posição possivel. De acordo com o Feng Shui, um banheiro localizado centralmente desestabiliza a energia de toda a casa.

Se você perceber que o banheiro da sua casa fica numa área problema, você pode usar os seguintes "remédios" para melhorar a sua riqueza:

1- Problema: Banheiro em uma importante área do Feng Shui - (riqueza, fama, casamento, etc).

Como solucionar: Um espelho de corpo inteiro do lado de fora da porta do banheiro. Um tapete preto ou de cor vermelha, na base do pedestal também pode ser usado como um dispositivo de proteção.

Explicação: Um espelho na porta do Banheiro ajuda a desviar o Chi para nao ser drenado na pia e chuveiro. Manter ralos fechados e a tampa da sanita para baixo quando não estiver em uso impediria também a Chi fluindo para o ralo. A forma concentrada de energia da Terra ajudará a controlar a água e neutralizar as oportunidades financeiras que estão sendo liberados á distância.

2- Problema: Banheiro no centro da casa.

Como solucionar o problema: Pinte as paredes de vermelho e coloque uma pedra de cristal grande, ou tipo de objeto terra (tais como uma tigela pesada de cerâmica, vaso, ou a estatueta) em cada esquina. Um espelho de corpo inteiro tanto na porta de entrada também pode ajudar. Elementos e cores do Feng Shui ajuda a estabilizar a energia através do equilíbrio do Chi ( negativas com positivas).

Problema: banheiro sobre a porta da frente ou sobre a cozinha.

Como solucionar o problema: Primeiro pendurar um cristal facetado no centro da sala, colocar um espelho redondo no teto diretamente acima do toalete para visualmente inverter o fluxo descendente de água (use fita dupla face para segurar o espelho no lugar).
Ponha nos cantos da sala objetos do elemento terra, para estabilizar a energia. Finalmente adicionar uma imagem como um pássaro ou uma árvore para a área abaixo do banheiro para ajudar a levantar a energia lá.

Os banheiros são locais para a limpeza diária, portanto, um banheiro limpo fortalece e apoia uma Chi positivo. Um banheiro sujo, por outro lado, ressalta as qualidades negativas do ambiente. Se o seu banheiro ocupa uma das localizações mais desafiadoras acima descrito, é essencial mantê-lo limpo, arrumado, e bem iluminado.


Para tanto, sempre se certifique de que os encanamentos estão impecavelmente limpos e funcionando. Torneiras pingando incentiva a desperdiçar dinheiro, além de canalizações ruidosas e cisternas são perturbadores em um nível subliminar.
Mantenha a área arejada e bem iluminada.
Cores ideais do Feng Shui para o banheiro ou o vaso sanitário incluem cinza claro, creme e azuis pálidos.
Sais aromáticos, toalhas que enxugam em tons alegres e tapete que acaricie os pés quando se pisa descalço, favorecem as boas energias para esse ambiente.
Velas aromáticas mantêm a atmosfera do local agradável e leve.
Decore com alegria, com criatividade e bom gosto, neutralize as negatividades e transforme em um local que convide a um banho gostoso, que recarregue as energias perdidas durante o dia.

O Feng Shui trata do banheiro como um espaço separado. Em geral, um banheiro deve ter torneiras, pulverizadores, jatos de água e outras coisas que emitem água em outras direções que a direção para baixo, isto ajuda com o fluxo de riqueza e saúde para a sua casa. Além disso, considere a colocação de espelhos estrategicamente de modo que estas torneiras estejam refletidas, porém, tenha cuidado para não situar espelhos em lugares onde o banheiro esteje todo refletido, somente os objetos acima mencionados.

O mesmo princípio é aplicável, por ter fontes de água na frente da casa, o fluxo de água em fontes representam Chi saudável. Lembre-se que duas fontes não são considerados auspiciosos, uma vez que é considerado semelhante as lágrimas nos olhos na tradicional Feng Shui.

Em geral:

1- Tape os ralos.
2- Coloque uma planta viçosa e bem cuidada, em um vaso de terra ou do tom de terra.
3- Conserte o mais rápido possível vazamentos e infiltrações.
4- Espelhos grandes (quando possível) e em bom estado e luminárias com luz suficiente.
5- Quando possível, manter a porta fechada e a tampa do vaso sanitário também.
 Tudo no universo está ligado, todo ser humano, cada animal, cada planta e cada objeto inanimado é uma parte do grande universo. Além disso, cada objeto no universo tem sido agraciado com energia e tem poder de influenciar os outros objetos na natureza. Este simples fato é o alicerce de qualquer prática do Feng Shui.
 6- Banheiro que dá para o quarto (suíte) ou cuja porta precisa ficar aberta, por serem fontes de luz para um corredor, por exemplo, colocar como cura uma bola de cristal facetado, pendurada no centro do batente da porta, com um cordão vermelho de 9 centímetros, entre a bola e o batente.
7- Banheiros que ficam no centro da residência e/ou nas áreas de relacionamento, sucesso e prosperidade (elemento terra, fogo e madeira, respectivamente) necessitam de análises especiais.






6 comentários:

  1. eu acho k descobri meus fracassos a causa obrigado pela dica

    ResponderExcluir
  2. Moro em um apartamento, e meu banheiro fica localizado no ba-gua do sucesso e relacionamento, como faço para curar a energia?

    ResponderExcluir
  3. Banheiro na área do sucesso? O fazer?

    ResponderExcluir
  4. Banheiro na área do sucesso? O fazer?

    ResponderExcluir
  5. Banheiro na área do sucesso? O fazer?

    ResponderExcluir
  6. Banheiro na area da prosperidade, o que fazer?

    ResponderExcluir