sexta-feira, 26 de novembro de 2010

A opinião das pessoas tem valor na sua vida???








Na nossa sociedade, na maioria das vezes, encontramos pessoas sempre em disputas umas com as outras.

Neste mundo competitivo, as pessoas tendem a esquecerem de si mesmas, e passam a viver em função do "outro", em agradar e competir com o outro.

Um dos exemplos mais fáceis de encontrarmos na sociedade atual, é a busca desenfreada, pelo emagrecimento!.

As mulheres passaram a buscar incensante mente o emagrecimento, fazendo as dietas, as lipos, os tratamentos, muitas vezes, caros, compram cremes, fazem massagens, enfim, uma corrida, em busca do corpo perfeito, como se isto dependesse da sua felicidade, da sua realização profissional e emocional, da felicidade familiar etc....

Muitas mulheres, acabam não saindo de casa, quando ganham alguns quilos a mais, ficam sem comer e passam a serem escravas do corpo. O medo da sociedade apontar pelos kilinhos a mais, das amigas fazerem piadinhas, das pessoas comentarem etc.... As mulheres acabam, infelizmente, vivendo a beleza que a mídia impõe e se esquecem que, cada mulher tem um físico diferente e uma necessidade também diferente dentro de si e que se espelhar nos outros, nada mais é, que falta de segurança, de amor próprio, de dignidade, de confiança em si mesmo, de maturidade etc...

A pessoa que passa do peso normal, já demostra problemas na vida, ou de carácter funcional (não corre, não caminha, não pratica esportes, não se movimenta etc...), ou de carácter emocional (come demais ou a toda hora, grandes quantidades de gorduras (frituras, lanches, hamburguers, etc...), ou de açucares (chocolates, balas, doces em geral, refrigerantes etc...). No primeiro caso, basta a pessoa mudar a sua rotina de vida e começar a se exercitar com mais frequência, porém, no segundo caso, o que ocorre, é um problema de carácter emocional, onde a pessoa, come pra suprir uma falta dentro de si, falta de confiança, de amor, de paz, de liberdade etc... A pessoa tem medo e a comida „enche“ a pessoa, da forca que ela busca. Traz a felicidade que ela não tem, traz o sentimento de alegria, principalmente, quando falamos de a cucar!!!, porém, tudo isto é ilusão!, aliás, todo o vicio é ilusão!. A pessoa busca meios de resolver os problemas, sem tocar na ferida!!!, mas a ferida tá lá, o problema tá lá. Você pode comer uma caixa de bombons, um prato de lasanha (cheio) e ainda repetir e passar mal, que NAO VAI FAZER NENHUMA DIFERENCA NA SUA VIDA, a única diferença que faz, é você ficar mais gordo e se odiar mais!!!.

Por outro lado, as pessoas magras que apontam o dedo para aqueles que não conseguem emagrecer, também tem problemas!, uma vez que, a vida dos outros, não deveria ser problema nosso, e quando passa a ser, é porque, temos também problemas, não estamos no foco da nossa vida, saímos fora do centro!!!

Quem vive rebaixando as pessoas ou criticando, tem problema de EGO. A pessoa, na verdade, se sente inferior, mas quando vê o problema de outra pessoa, se sente melhor e procura ganhar uma certa „vantagem“

sobre o sofrimento alheio.
Na verdade, quem está de bem com a vida, não olha para os lados, só olha pra frente.

A pessoa feliz está tao entretida com os seus planos, seus trabalhos, suas escolhas, seus afazeres, que ela se quer tem tempo de reparar quem engordou ou quem emagreceu, quem comprou carro novo ou quem trocou de namorado ou marido. A pessoa está com uma Aura brilhante, pura, cheia de luz, que no seu coração não há espaço para a inveja, para o ciumes e para inseguranças ou qualquer tipo de insinuação!.

Minha mãe tinha uma grande amiga quando pequena e viviam juntas, não desgrudavam uma da outra e cresceram juntas. Depois que minha mãe já tinha 15 anos de idade, veio uma nova amiga da vila falar com ela e perguntar, como é que ela podia ter amizade com uma negrinha???. Minha mãe levou um choque, pois ela nunca tinha visto a cor da amiga e sim a amiga, a pessoa. Pra ela nao fazia diferença nenhuma isto. Quando amamos as pessoas, nao vemos cor, nem raça, nem se é gordo ou magro, rico ou pobre, amamos as pessoas pelo o que elas são e isto nos basta!. Todas pessoas são originalmente lindas, com seu estilo próprio e beleza.

Se ouvimos o que as pessoas dizem, não andamos pra frente!. Se dermos ouvidos para o que os outros dizem, não progredimos nunca. Se enganam quem pensa que as pessoas falam para o nosso bem. Quem quer o nosso bem, não tenta nos mudar, nos aceita como somos!!!!
O mesmo se aplica aos gordos, que se sentem rejeitados pela sociedade preconceituosa, que nao os aceitam, por nao se enquadrarem no esterotipo de beleza social e acabam ou se afastando das pessoas ou se afundando em dietas e regimes rigorosos.


Pergunte a si mesmo, se você tivesse numa ilha deserta, somente você e os animais, você ainda teria dentro de si o objetivo de emagrecer?. 
Se tiver, então, continue com a dieta, seu objetivo é pessoal, agora se a resposta for não, então, nem continue, porque o que você quer é fazer dieta para os outros, é querer competir, é querer agradar outras pessoas, e isto, é sair totalmente fora do foco da realidade, do seu centro e se continuar assim, não poderás nunca ser feliz, uma vez que as pessoas nunca trarão a você o reconhecimento que tanto almejas.

A beleza está dentro de você e é lá dentro que deves procurar. Uma vez que você se encontrar, tudo volta ao normal., você emagrece, rejuvenesce, fica linda, feliz, de bem com a vida, e de repente, você percebe que as pessoas ao seu redor, nem importantes são, e que você nem os nota mais!!!!

Nao deixe a ilusão da vida lhe tirar do seu caminho e da sua missão. Ame a si mesmo e seje feliz!




3 comentários:

  1. Amiga as opiniões sempre serão ouvidas, mais influenciar em minha vida jamais.
    Abraços forte

    ResponderExcluir
  2. LEIA SOZINHO porque no passado eu também não acreditava que ia dar certo, mas… funciona mesmo! Entrei neste site e fiz esta prece. Fiz para ver se ia dar certo e deu, assim que acabei meu amor ligou. A pessoa que eu copiei também não acreditava mas para ela também funcionou! AGORA VEREMOS… Diga para você mesmo o nome do único rapaz ou moça com quem você gostaria de estar (três vezes)…. Pense em algo que queira realizar na próxima semana e repita para você mesmo (seis vezes).Se você tem um desejo, repita-o para você mesmo (Venha cá ANJO DE LUZ eu te INVOCO para que Desenterre a de onde estiver ou com quem estiver e faça ele ME telefonar ainda hoje, Apaixonado e Arrependido, desenterre tudo que esta impedindo que a venha para MIM , afaste todas aquelas que tem contribuído para o nosso afastamento e que ele a não pense mais nas outras… mas somente em MIM. Que ele ME telefone e ME AME. Agradeço por este seu misterioso poder que sempre dá certo. Amém…). Publique esta simpatia por três vezes , basta copiar e colar por três vezes em in forum diferente esta simpatia abaixo e logo em 48hs você terá uma linda surpresa, beijos Ainda esta noite de madrugada o TEU amor dará conta de que TE ama, algo assim acontecerá entre 1 e 4 horas the manhã esteja preparada para o maior choque de sua vida! Se romper esta corrente terá má sorte no amor. Deus vai lhe abençoárá e sua vida não será mais a mesma.

    ResponderExcluir
  3. LEIA SOZINHO porque no passado eu também não acreditava que ia dar certo, mas… funciona mesmo! Entrei neste site e fiz esta prece. Fiz para ver se ia dar certo e deu, assim que acabei meu amor ligou. A pessoa que eu copiei também não acreditava mas para ela também funcionou! AGORA VEREMOS… Diga para você mesmo o nome do único rapaz ou moça com quem você gostaria de estar (três vezes)…. Pense em algo que queira realizar na próxima semana e repita para você mesmo (seis vezes).Se você tem um desejo, repita-o para você mesmo (Venha cá ANJO DE LUZ eu te INVOCO para que Desenterre a de onde estiver ou com quem estiver e faça ele ME telefonar ainda hoje, Apaixonado e Arrependido, desenterre tudo que esta impedindo que a venha para MIM , afaste todas aquelas que tem contribuído para o nosso afastamento e que ele a não pense mais nas outras… mas somente em MIM. Que ele ME telefone e ME AME. Agradeço por este seu misterioso poder que sempre dá certo. Amém…). Publique esta simpatia por três vezes , basta copiar e colar por três vezes em in forum diferente esta simpatia abaixo e logo em 48hs você terá uma linda surpresa, beijos Ainda esta noite de madrugada o TEU amor dará conta de que TE ama, algo assim acontecerá entre 1 e 4 horas the manhã esteja preparada para o maior choque de sua vida! Se romper esta corrente terá má sorte no amor. Deus vai lhe abençoárá e sua vida não será mais a mesma.

    ResponderExcluir