sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Os benefícios de se comer Grão de Bico.







O grão-de-bico é um legume com importantes qualidades culinárias e nutritivas, sendo rico em proteínas, sais minerais e vitaminas do complexo B. Além disso, devido à grande quantidade de celulose contida na casca, o grão-de-bico estimula o funcionamento dos intestinos.

O grão de bico, do ponto de vista nutricional, é um excelente alimento.

Devido à sua grande quantidade de amido, é usado pelo nosso organismo como fonte de energia. É pobre em água e gorduras, e está isento de colesterol.


“O tipo de lipídios que tem no grão-de-bico, ômega 3 e 6, evita doenças circulatórias e coronárias. A proteína é rica em triptofano, utilizado pra produzir serotonina, responsável pela ativação dos centros cerebrais que dão sensação de bem-estar, satisfação e confiança. Até o carboidrato do grão-de-bico é especial, porque ele tem um índice glicêmico baixo, que é bom para pessoas com diabetes e mesmo para evitar a chegar o diabetes. O valor calórico dele é baixo”


O grão-de-bico é um alimento mais rico do que o feijão em muitos
aspectos. Entre 20 e 30% de sua constituição é pura proteína.
Possui muitas fibras, zinco, potássio, ferro, cálcio e magnésio. Se
for consumido todos os dias, faz ganhar massa muscular, aumenta o bom
humor, reduz o nível de colesterol ruim e regula o intestino.
Mas sua qualidade mais famosa é de gerar felicidade ou seja, combate a Depressão.

Cada 100g de grão, contém 6g de fibras, sendo nas sua maioria, fibras solúveis, ajudando de uma forma bastante eficaz o nosso organismo a eliminar açúcares, gorduras e o colesterol.

O ácido fólico pode-se encontrar em doses generosas no grão.

Vários estudos referem a importância desta leguminosa na prevenção de doenças cardiovasculares assim como no tratamento de vários tipos de anemia, ele também auxilia na reposição hormonal após a menopausa.
Contem uma generosa quantidade de cálcio, ferro e magnésio, minerais que desempenham funções importantes no nosso organismo.

Sendo um alimento relativamente barato oferece uma grande versatilidade na culinária.

É indispensável numa dieta alimentar equilibrada.

Para quem quiser emagrecer, uma dica: Comer grão de bico por 2 semanas com legumes e salada e beber água, faz a pessoa emagrecer 13 kilos e detalhe importante, a pessoa não sente fome, ele sacia a pessoa, além dele ser um alimento forte, usado até no combate à anemia!!!




2 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Vou iniciar hoje neste momento, uma dieta com grão de bico hoje é dia 07 de julho, volto a comentar os resultados no dia 07 de agosto de 2012. Me aguardem e muito obrigada pela informação.

    ResponderExcluir