sábado, 4 de dezembro de 2010

Alimentos que aceleram o metabolismo!!!!









Voce está cansada de fazer dietas rigidas e que raramente têm o resultado pretendido?, então aprenda a emagrecer comendo alimentos que aceleram o seu metabolismo, os chamados TERMOGENICOS.
Quando digeridos, aumentam o metabolismo e a temperatura interna corporal. Com isso, queimam calorias e ajudam a emagrecer. Mas para terem efeito, devem ser ingeridos com regularidade no dia-a-dia, dizem os especialistas.

Vejam a lista abaixo:

Água gelada: Beber oito copos de água gelada por dia queima cerca de 200 calorias. Isto porque o organismo gasta energia para elevar a temperatura da água de 5ºC para 37ºC, que é a temperatura corporal interna.

Pimenta vermelha: Acelera o metabolismo em 20%, porque aumenta a circulação e a temperatura do corpo, além de melhorar a digestão. Tem a propriedade de retirar gorduras das artérias.

Gengibre: Aumenta o metabolismo em 20%. Pode ser usado cru, refogado ou em forma de chá. Outra opção é bater no liqüidificador com aipo, laranja, maçã ou qualquer outra fruta.

Ômega 3: Aumenta o metabolismo basal, ou seja, queima calorias. Funciona como antiinflamatório, previne e trata doenças cardiovasculares. Fontes: óleo de prímula, óleos de peixes (como salmão e sardinha) e semente de linhaça.

Chá verde: Pode perder 5 kilos semanais tomando chá-verde. Ele reduz a absorção de açúcar no sangue, inibindo a ação da amilase (enzima responsável pela digestão de carboidratos). Diminui a compulsão por carboidratos, acelera o trânsito intestinal e aumenta o metabolismo, ajudando na queima de gorduras.

   VEJA TAMBÉM:
- DIETA DO TIPO SANGUÍNEO

Magnésio: Acelera o metabolismo e rejuvenesce. Tanto a perda de gordura e o rejuvenescimento com o magnésio são comprovados, além, de curar e auxiliar na cura de várias doencas. Magnésio pode ser encontrado em famácias ou lojas de produtos naturais.

Cromo: O cromo participa da digestão dos carboidratos e das gorduras, evitando estoques na região do abdômen. Principal fonte: aveia em flocos (2 colheres de sopa). Outras opções: 3 amêndoas, 2 avelãs, 1 castanha-do-pará, 1 figo seco, 1 fatia de pão integral, 6 mariscos, 1 bife pequeno de fígado, 2 colheres (sopa) de lula, 1 fatia fina de queijo branco.

Alcachofra: Actualmente, cada vez mais as ervas e raízes são utilizadas para emagrecer, o seu poder diurético é grande e os efeitos são facilmente visíveis.

Cáscara- Sagrada - Tem um efeito laxante, fazendo com que os alimentos digeridos sejam eliminados rapidamente.

Grão de Bico - Além de ser rico em ferro, calcio, magnésio e outros minerais e usado para combater a anemia, o Grão de Bico emagrece e MUITO. Uma dieta de 2 semanas pode fazer voce perder até 10 kilos. (Eu fiz esta dieta e perdi 13 kilos em 2 semanas).

Dicas para manter seu metabolismo em alta:

1- Pular o café da manhã retarda o metabolismo.
2- Comer com frequência enxuga as gordurinhas. (Divida o almoço e a janta em pequenas porções durante o dia).
3- Água acelera o metabolismo. (Quanto mais água beber, mais queima de caloria).
4- Dormir bem acelera o metabolismo.
5- Músculos são essenciais para um metabolismo veloz.

Porque existe pessoas que comem doces, carboidratos à vontade, frituras, gorduras e não engordam??? e outras que se comer 1 barra de chocolate, já faz diferença???
A questão está no metabolismo e não na comida!!!
Eleve o seu metabolismo e voce ficará em forma!!!!





13 comentários:

  1. Amiga, adorei as dicas!
    Só fiquei na dúvida sobre a água gelada.
    No oriente, se ela está gelada, rouba o chi.
    Então existe a preferência de que pelo menos ela esteja a temperatura ambiente.
    Você também já ouviu falar sobre?
    Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Como é a dieta do grão de bico?

    ResponderExcluir
  3. Como é a do grão de bico? [2]
    Faz um post sobre?

    ResponderExcluir
  4. água gelada rouba o Chi... Que burrice de superstição oriental...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais burro é ser desrespeitoso com a crença ou o potencial conhecimento dos outros. Deus te abênçoe e que respeite mais seus irmãos.

      Pedro

      Excluir
  5. Eles são tão burros que tem o menor índice de câncer de garganta. Porém esse índice vem crescendo com a adoção de costumes ocidentais. Estudos recente apontam que beber agua gelada aumenta a chance de ter cancer na boca, esofa e estomago.

    ResponderExcluir
  6. Gostei das informações!!

    ResponderExcluir
  7. Ótimo texto. Obrigada por disponibilizar a informação.

    ResponderExcluir
  8. para desenvolver o cancer, basta estar vivo... comer bem faz vc viver bem hj e cada dia bem vivido torna uma vida melhor... este é o segredo da longevidade: comida útil, aquela que seu organismo aproveita bem e de forma quase integral

    ResponderExcluir
  9. adorei o post, este tipo de informação é sempre bem vinda!!!

    ResponderExcluir
  10. Como é a dieta do grão de bico? [3]
    É só comer SÓ grão de bico por 2 semanas?

    ResponderExcluir
  11. Faço a mesma pergunta que a Marília fez...

    Como é a dieta do grão de bico?
    É SÓ comer grão de bico por duas semanas?

    ResponderExcluir
  12. Pessoal ja usei muitos tipos de ácidos, e amenizaram as manchas mais meu rosto encheu de vasinhos cutâneas, não sei mais o que fazer, alguém pode me orientar, a respeito da manchas, existe remédios orais? pois cremes ja usei vários.

    ResponderExcluir