terça-feira, 3 de julho de 2012

RECEITAS AROMATERÁPICAS PARA ASMA






Tente as seguintes receitas para o alívio da asma entre os ataques:

Pomada de inalação para asma
6 gotas de óleo essencial de lavanda
4 gotas de óleo essencial de gerânio
1 uma gota de óleo essencial de manjerona
1 gota de óleo essencial de hortelã-pimenta ou gengibre
28 gramas de óleo vegetal (óleo carreador)

Misture os ingredientes e esfregue o preparado no peito quando necessário, especialmente na hora de dormir. Porque os asmáticos podem ser extremamente sensíveis a cheiros, faça um teste olfativo antes, simplesmente cheirando a fórmula para ter certeza de que não há reações adversas.

Vapor de óleo essencial
1/4 de colher de chá de óleo essencial de eucalipto
3 copos de água

Ferva a água em fogo brando, apague o fogo e adicione o óleo essencial. Coloque a panela em um local próximo de você de modo que possa inclinar a cabeça sobre o vapor. Cubra a cabeça e a panela com uma toalha, formando uma mini-sauna. Respire o vapor, tirando a cabeça da toalha quando sentir necessidade de respirar ar fresco. Faça ao menos três rounds dessa inalação várias vezes ao dia. Folhas de eucalipto secas ou frescas podem ser adicionadas na água no lugar do óleo essencial. Você pode substituir o eucalipto por outros óleos essenciais listados acima (como o de lavanda). Não use os óleos de louro, cravo ou tomilho. Qualquer que seja o óleo essencial usado, mantenha os olhos fechados durante a inalação.
por Kathi Keville - traduzido por HowStuffWorks Brasil

VEJA TAMBÉM: COMO TRATAR A ASMA COM AROMATERAPIA, CROMOTERAPIA - COMO APLICAR?, MELHORE A SUA VIDA COM O FENG SHUI, A CURA PELO REIKI



Nenhum comentário:

Postar um comentário