terça-feira, 3 de julho de 2012

COMO TRATAR A ACNE COM A AROMATERAPIA

http://www.freedigitalphotos.net/

A acne pode não ser perigosa para a sua saúde, mas ela, certamente, compromete a sua aparência. O problema é o resultado de poros entupidos na pele. Quando os poros e os folículos (canais que contêm a haste dos pêlos) são bloqueados, o óleo não pode ser secretado e vai para a superfície. As bactérias alimentam-se desse óleo e multiplicam-se. Pessoas com a pele oleosa têm mais chances de desenvolver a acne, da mesma forma que adolescentes e qualquer um passando por variações hormonais. Embora não seja cientificamente provado, o estresse também pode contribuir para surtos de acne.

Por sorte, existe uma série de óleos essenciais para ajudá-lo a lidar com a acne. Isto porque muitos óleos ajudam a gerenciar problemas básicos específicos que causam a acne: eles equilibram hormônios, reduzem o estresse, melhoram a aparência geral da pele e regulam a produção de óleo da pele. Isso faz da aromaterapia o tratamento ideal para manchas, cravos e outras erupções cutâneas. Os remédios comerciais para acne há muito reconhecem esse benefício. O Noxema, por exemplo, se baseia no óleo essencial de eucalipto como ingrediente ativo principal porque ele reduz a produção de óleo e combate a infecção bacteriana ao mesmo tempo.

 VEJA TAMBÉM: 

Uma compressa de sal e óleo essencial é uma boa maneira de começar seu programa de tratamento caseiro contra a acne. Para problemas persistentes de erupções cutâneas, faça logo após a compressa o tratamento intesivo de manchas, como visto abaixo.

Se você tem uma pele oleosa, use um tônico facial diariamente. Ou você pode escolher qualquer outro óleo essencial secante e antisséptico da lista a seguir, e então dilui-lo em uma base de loção de nogueira ou gel de aloe vera, ambos disponíveis em lojas especializadas em aromaterapia. A solução de nogueira contém álcool, por isso é secante, e não há dúvida de que o aloe vera é uma das mais benéficas ervas de cura para usar na nossa pele. Combine esses dois óleos essenciais e prepare -se para uma melhora geral da pele.

Óleos essenciais para acne ou para peles oleosas: cedro, sálvia esclaréia, eucalipto, olíbano, gerânio, junípero, lavanda, limão, capim-limão, sândalo e tea tree.
por Kathi Keville - traduzido por HowStuffWorks Brasil


Nenhum comentário:

Postar um comentário