sábado, 30 de outubro de 2010

O Sangue Tipo O








O Tipo O foi o primeiro tipo de sangue.
 O ancestral do tipo O era um predador astuto agressivo. Aspectos do perfil do Tipo O continuam a ser essenciais em todas as sociedades até hoje - liderança, extroversão, energia e foco estão entre seus melhores traços. O tipo O pode ser poderoso e produtivo, no entanto, quando está estressado sua resposta pode ser de raiva, hiperatividade e impulsividade. Quando o tipo tem uma dieta pobre, falta de exercício físico, comportamentos prejudiciais à saúde ou os níveis de estresse elevados, são mais vulneráveis aos efeitos negativos metabólicos, incluindo a resistência à insulina, a atividade da tireóide preguiçosa, e ganho de peso. Quando você personaliza a sua vida ao tipo de sangue O, você pode colher os benefícios de seus ancestrais. Sua herança genética oferece a você a oportunidade de ser forte, enxuto, produtivo, de longa vida e otimista.
O tipo de sangue O pode estar predisposto a certas doenças, como úlceras e distúrbios da tireóide. Em 1950, descobriu-se que o tipo O havia cerca de duas vezes os casos de úlceras de todos os tipos que os outros tipos de sangue. Estes resultados foram replicados muitas vezes desde então. Tipo O tendem a ter baixos níveis de hormônio tireoidiano e freqüentemente apresentam níveis insuficientes de iodo, um elemento químico, cujo único objectivo é a regulação hormonal da tireóide. Isso faz com que muitos efeitos colaterais como ganho de peso, retenção de líquidos e fadiga. Dr. D'Adamo não recomenda suplementos de iodo, e uma dieta rica em peixes de água salgada e algas para ajudar a regular a glândula tireóide. Fuco também é um excelente nutriente para o tipo O é. Esta erva, na verdade, uma alga, é muito eficaz como um auxílio ao controle de peso para o tipo O. "A fucose em fuco parece ajudar a normalizar a taxa de metabolismo lento e produzir perda de peso no tipo O," diz o Dr. D'Adamo.

Type O também têm um maior nível de ácido no estômago do que os outros tipos de sangue, que geralmente resulta em irritação do estômago e úlceras. Dr. D'Adamo recomenda uma preparação alcaçuz chamado DGL (de alcaçuz glycyrrhizinated) que podem reduzir o desconforto. DGL protege o estômago, além de protegê-la dos ácidos. Evite preparações alcaçuz bruto, que contêm um componente da planta que pode causar elevação da pressão arterial.
 O legado de seus ancestrais do tipo O faz de imediato uma "luta ou fuga" resposta em pessoas deste tipo sanguíneo. No entanto, esta resposta afinada ao estresse, tão vital no início do grupo O, não é sempre tão benéfica nos tempos modernos. A resposta do tipo O pode causar surtos de raiva excessiva, hiperatividade e até mesmo criar um desequilíbrio químico grave o suficiente para trazer um episódio maníaco. Uma vez que existe uma relação, potente e sinérgica entre a liberação de dopamina e os sentimentos de recompensa, o tipo O é mais vulnerável a comportamentos destrutivos, quando muito cansado, deprimido ou entediado. Estes podem incluir jogos, busca de sensações, a assunção de riscos, abuso de substâncias e impulsividade. Para evitar ficar estressado, o Dr. D'Adamo recomenda seguir a dieta do tipo O, que incide sobre carnes magras, carnes orgânicas, legumes e frutas e evitar trigo e leite que podem ser gatilhos para problemas digestivos e de saúde no tipo O. Além disso, ele sugere que o tipo O deve evitar cafeína e álcool. A cafeína pode ser particularmente prejudicial devido à sua tendência para aumentar a adrenalina e noradrenalina, que já são altos para o tipo O.
É tremendamente benéfico exercício regular para auxiliar o sistema cardiovascular e muscular. Mas o benefício supera a meta de aptidão física. O exercicio físico libera a atividade do neurotransmissor que atua como um tonico para o sistema inteiro. O grupo O que faz exercícios regularmente também tem uma melhor resposta emocional. Você estará emocionalmente mais equilibrado como um resultado da resposta química do corpo.
 Mais do que qualquer outro tipo de sangue, o tipo O precisa de actividade física regular três a quatro vezes por semana. Para melhores resultados, se envolver em atividade aeróbica por trinta a 45 minutos pelo menos quatro vezes por semana. Se você estiver entediado facilmente, escolha duas ou três exercícios diferentes e variar sua rotina.
Além de se exercitar e comer alimentos para seu tipo, aqui estão algumas estratégias comportamentais essenciais para indivíduos tipo O:
Desenvolver planos claros para metas e tarefas - anuais, mensais, semanais, diárias para evitar a impulsividade.
Faça mudanças de estilo de vida de forma gradual, ao invés de tentar resolver tudo de uma vez.
Coma todas as refeições, snacks, mesmo, sentado a uma mesa.
Mastigue devagar e coloque o garfo no prato entre mordidas de comida.
Evite tomar grandes decisões ou gastar dinheiro quando está estressado.
Fazer alguma atividade física, quando você se sentir ansioso.
Envolver-se em trinta a quarenta cinco minutos de exercícios aeróbicos pelo menos quatro vezes por semana.
Quando você desejar um prazer, liberando substâncias (álcool, tabaco, açúcar), fazer alguma atividade física.
Dr. D'Adamo recomenda que o tipo O, deve ter um objetivo a longo prazo, por um estilo de vida que se adapte para uma vida de saúde e bem estar. Não há dúvida de que existe uma conexão entre a mente e o corpo. O conhecimento que nós podemos fazer algo para mudar nosso destino genético é poderoso. "



Nenhum comentário:

Postar um comentário