segunda-feira, 7 de maio de 2012

DIETA DO TIPO SANGUÍNEO








Segundo o Dr. Peter DÁdamo, autor de Eat Right For Your Type, uma reação química ocorre entre o sangue e os alimentos que você come. Esta reação é parte de sua herança genética. Esta reação é causada por um fator denominado lectinas. Lectinas são proteínas abundantes e diversificadas encontradas nos alimentos, têm propriedades de aglutinação que afetam o sangue. Então, quando você come um alimento que contém proteínas lectinas que são incompatíveis com o seu tipo de antígeno no sangue, começam a aglutinar as células sanguíneas nessa área.

Felizmente, a maioria das lectinas encontradas na dieta não são tão fatais, embora possa causar uma variedade de outros problemas, especialmente se eles são específicos para um determinado tipo de sangue. A maior parte de seu sistema imunológico protege das lectinas. Noventa e cinco por cento das lectinas você absorve de sua dieta são descartadas pelo corpo. Mas, pelo menos, cinco por cento das lectinas que você come são filtradas para a corrente sanguínea e podem dar reações diferentes em diferentes órgãos.

A dieta do sangue é a restauração do seu ritmo genético natural. Ela funciona porque você é capaz de seguir um plano claro, lógico e cientificamente estudado, com base no seu perfil celular. Todos os grupos alimentares são divididos em três categorias: altamente benéfico (alimento que atua como Medicina), os alimentos permitidos (alimentos que nenhum dano para o tipo de sangue) e de Alimentos não permitidos (alimento que atua como um veneno).

 O conceito por trás da dieta do tipo de sangue é simples: Determine o seu tipo de sangue, siga o plano de dieta e exercício para esse tipo, e pronto, você vai perder peso, reduzir o risco de doenças crônicas, como doenças cardiovasculares e diabetes, evitar vírus comuns e infecções e retardar o processo de envelhecimento - seguindo as reivindicações da dieta. A Dieta do Tipo Sanguíneo alega que as reações químicas ocorrem entre o sangue e os alimentos que você come - come o alimento errado para seu tipo de sangue e sofrer conseqüências adversas da saúde. Então, como você sabe o que alimentos a comer ou evitar? Para responder a essa pergunta, autor da dieta considera seu tipo de sangue .Tipo O, por exemplo, que aparentemente é o tipo mais antigo de sangue, surgiu num momento em que as pessoas tinham que caçar seu alimento para sobreviver, portanto, a ênfase na carne nesta dieta. Tipo A, por outro lado, eram agricultores e comiam mais alimentos vegetarianos. Tipo B eram nômades, comer a maior variedade de alimentos, enquanto o tipo AB são enigmas, pois eles combinam os tipos A e B, a carne exige, mas em porções menores.

SANGUE TIPO A
SANGUE TIPO B
SANGUE TIPO O
SANGUE TIPO AB




Nenhum comentário:

Postar um comentário