sábado, 4 de fevereiro de 2012

COMER COM SAÚDE!!!!









A alimentação saudável não é comer só salada, ficando exageradamente fino, ou privar-se dos alimentos que você ama. Pelo contrário, é procurar se sentir bem, tendo mais energia, e mantendo-se o mais saudável possível.
Tudo pode ser alcançado aprendendo noções básicas de nutrição e usá-las de uma maneira que funcione para você.

Uma alimentação saudável começa com aprender a "comer inteligente". Não é apenas o que você come, mas como você come.
Suas escolhas alimentares podem reduzir o risco de doenças, como doenças cardíacas, câncer e diabetes, bem como defender contra a depressão. Além disso, aprender os hábitos de uma alimentação saudável pode aumentar a sua energia, aguçar a sua memória e estabilizar o seu humor.
Você pode expandir o seu leque de escolhas de alimentos importantes, planejando com antecedência, para criar e manter uma dieta saudável satisfatória.


Para obter o sucesso esperado, pense sobre o planejamento de uma dieta saudável, como um número de passos pequenos e gerenciáveis, em vez de uma grande mudança drástica.
Se você se empenhar nessas mudanças, você terá uma dieta saudável, mais cedo do que você pensa.
Simplifique. Em vez de ser excessivamente preocupado com a contagem de calorias ou medir o tamanho das porções, pense em sua dieta em termos de cor, frescor e variedade. Desta forma, se torna mais fácil fazer escolhas saudáveis.
Concentre-se em encontrar alimentos que você ama e receitas fáceis, que incorporam alguns ingredientes frescos. Aos poucos, sua dieta se tornará mais saudável e deliciosa.
Comece devagar e faça alterações em seus hábitos alimentares ao longo do tempo.
Fazer a sua dieta durante a noite, não é realista ou inteligente.
Mudar tudo ao mesmo tempo, geralmente, leva a fazer erros, desistindo posteriormente de seu plano alimentar.

Faça pequenos passos, como a adição de uma salada (cheia de legumes de cores diferentes), frutas etc.., uma vez por dia ou a mudança de manteiga ao azeite para cozinhar.
À medida que suas pequenas alterações tornam-se hábito, você pode continuar a adicionar escolhas mais saudáveis para sua dieta.
Você não tem que ser perfeito e você não tem que eliminar completamente alimentos que você gosta para ter uma dieta saudável.
O objetivo a longo prazo é se sentir bem, ter mais energia, e reduzir o risco de câncer e doenças.
Não deixe que seus erros atrapalhem você, faça as suas escolhas com calma, sem stress, e quando voce se der conta, estará comendo saudavelmente.


VEJA TAMBÉM:
1- VEGETARIANOS SÃO MAIS INTELIGENTES
2- PERCA 13 KILOS EM 2 SEMANAS COM A DIETA DO GRÃO DE BICO!!!
3- ALIMENTOS QUE ACELERAM O METABOLISMO!
4- REFLEXOLOGIA - APRENDA A FAZER A AUTO- APLICAÇÃO.
5- A CURA PELO REIKI
6- O PODER DOS MANTRAS
7- DIETA DO TIPO SANGUINEO
8- ALIMENTOS PARA EMAGRECER E REJUVENESCER 10 ANOS




Nenhum comentário:

Postar um comentário